MENU

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Desporto - Sub21 a marcar passo...

Selecção Nacional de sub21 empata diante a Inglaterra e complica apuramento...

Este era um jogo de alto risco, por um lado Portugal tinha a necessidade de vencer, por outro lado Portugal defrontava simplesmente o líder do grupo, uma selecção inglesa que ainda não havia sofrido golos e que contava por vitória todos os jogos disputados...

Portugal entrou como peixe na agua, marcando logo ao terceiro minuto de jogo. O golo, deveria servir para dar tranquilidade e capacidade de gestão de jogo e bola por parte da equipa das quinas, mas não foi bem assim... Durante toda a primeira parte o jogo foi muito dividido, com a inglaterra a dispor de algumas oportunidade para igualar o jogo. É certo que Portugal conseguiu o mais importante, ir para o intervalo em vantagem, mas essa aparente vantagem de nada serviu, visto que Portugal acabou por sofrer logo ao minuto três da segunda parte... A partir daí, a Inglaterra conseguiu fazer o que Portugal não conseguira, gerir o jogo como mais lhe convinha, mantendo os principais elementos da nossa selecção, como Moutinho e Vieirinha longe da zona de perigo. As melhores oportunidades, couberam ainda à Inglaterra, que por muito pouco não conseguiu marcar o segundo. Com este resultado, Portugal vê-se muito provavelmente obrigado a vencer todos os jogos até ao fim desta fase, sendo que um deles será em Inglaterra... Vida nada fácil para os comandados de Agostinho oliveira...

Classificação e próximos jogos:

EquipasJVEDGMGSPtos
Inglaterra651012116
Portugal53119310
Montenegro62044116
República da Irlanda4103163
Bulgária5104273

Portugal 23/3/08
Bulgária
Inglaterra 5/9/08
Portugal
Portugal 9/9/08
República da Irlanda

Amanha, apuramento escreve-se com “V” de vitória ou com “E” de empate…

Portugal joga amanha a sua ultima cartada rumo ao euro 2008, num jogo que em caso de sucesso, terá o condão de fazer esquecer o pobre percurso de Portugal nesta fase de apuramento… O jogo terá lugar no estádio do Dragão, e oporá duas equipas que ainda têm hipóteses de sucesso, visto que a Finlândia em caso de triunfo e caso a Servia perca pontos em um dos dois jogos que ainda tem pela frente, poderá festejar a primeira presença de sempre numa fase final de uma grande competição… Mas tal cenário, acreditamos nós, está muito longínquo, até porque Portugal dispõe de todas as vantagens para o jogo de amanha… Joga em casa, tem vantagem pontual e apesar das lesões, reúne um grupo com alguns dos melhores e mais bem pagos jogadores do mundo.

Para o desafio de amanha, a selecção nacional não poderá contar com Ricardo Carvalho e Deco, já dispensado antes do jogo com a Arménia, e com Hugo Almeida, que depois de decidir o encontro do passado Sábado, não se encontra em condições físicas para jogar. Assim, o ponta de lança de serviço será Nuno Gomes, visto que dificilmente a opção recairá em Makukula.O jogo de amanha fica ainda marcado pelo regresso de Scolari ao banco, após o cumprimento do castigo imposto pela Uefa.

Breves:

Futsal… Espanha empata e Rússia vence, resultado que além de qualificar desde já a selecção Russa a coloca também no primeiro lugar do grupo B.

Futebol... Rogério Matias reforça lado esquerdo da defensiva da académica.

Ténis... Declarações de Federer "Jogo nos Estoril Open a preparar Roland Garros"

0 comentários: