MENU

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Olhar o Mundo" 22/11/2007

Lista dos melhores jogadores de sempre:

  1. Pele (Brasil)
  2. Ronaldo (Brasil)
  3. Romário (Brasil)
  4. Figo (Portugal)
  5. Zidane (França)
  6. Maradona (Argentina)
  7. Matthäus (Alemanha)
  8. Müller (Alemanha)
  9. Beckenbauer (Alemanha)
  10. Cafu (Brasil)

19. Eusébio (Portugal)


85. Rui Costa (Portugal)


Destaque nesta lista para o pódio 100% brasileiro, com Pele, Ronaldo e Romário a preencherem as posições cimeiras… No entanto, e para orgulho português, o primeiro não brasileiro da lista é português, e nosso Luís Figo, que ocupa a honrosa 4º posição… Destaque ainda para o surpreendente 6º posto de Maradona, para muitos o numero 1 do mundo e ainda para os restantes portugueses do top 100, Eusébio na 19ª posição e Rui Costa na 85ª…

Como é óbvio, e como sempre acontece nestas eleições, o resultado final é bastante discutível, mas a verdade é que a lista, como outras, assenta em critério previamente definidos, que tiveram em conta factores como o número de presenças e vezes que foram capitães nas selecções, presenças e golos marcados nos clubes em função do grau de dificuldade do campeonatos…, entre outros… Esta, não passa de mais uma lista, das dezenas e dezenas de listas já criadas, com critérios muito discutíveis, até porque muitos deles não têm em conta a temporalidade, que como se sabe, assume nestes casos um papel fulcral, pois o futebol de hoje nada tem a ver com o de há umas décadas a trás… No entanto, e para finalizar, fica o registo de uma classificação muito prestigiante para luís Figo.


Time Out elege os 50 melhores programas de sempre da TV

A revista Time Out, juntamente com as Produções Fictícias e o Diário de Notícias, está a promover a escolha dos «50 Melhores Programas de Sempre da Televisão Portuguesa», no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Televisão, que se celebrou na quarta-feira.

Votem em http://melhoresprogramas.blogs.sapo.pt


A maior Bola de elástico do mundo

Norte-americano criou uma bola com cerca de 1,70 m e mais de dois mil quilos

Steve Milton, de Eugene, no estado norte-americano de Oregon, criou a maior bola de elástico do mundo. Para tal junto cerca de 175 mil elásticos.

Depois de pesada, a bola bateu o anterior recorde do Guiness, com mais de dois mil quilos de peso e quase seis metros de circunferência, conta o Ananova.

O criador da bola tem 26 anos e começou a fazê-la há um ano. O que começou como uma brincadeira com os filhos, transformou-o no detentor de um novo recorde mundial. «Era só uma brincadeira engraçada para fazer com as crianças», contou Steve, que fez a bola com a ajuda do filho de seis anos e do enteado, de sete.

Depois de fazerem uma pesquisa para saber o tamanho das bolas de elástico, descobriram o anterior recorde com 1415 quilos e decidiram tentar batê-lo. «Sentimos que íamos conseguir fazer uma bola maior», recorda Steve.

in PortugalDiario.iol.pt


Nova moda... Jovens aprendem a ser terroristas na Internet

A Internet é já uma importante ferramenta de ensino para os militantes islâmicos, que a utilizam para instruir recrutas em campos de treino online, refere um especialista em crime e segurança, citados pela «Reuters».

Gabriel Weimann, especialista em segurança israelita e professor da Universidade de Haifa, em Israel, e da Universidade de Mainz, na Alemanha, referiu que os militantes costumavam treinar em campos secretos localizados em países como o Afeganistão.

«Agora eles reúnem-se no ciberespaço», disse Weimann, numa conferência sobre a segurança na Internet, na sede da polícia federal alemã (BKA).

Sites e salas de chat são usados por grupos islâmicos militantes, designadamente a al-Qaeda, não só para disseminar propaganda como para fins educacionais.

in PortugalDiario.iol.pt

Para a semana, não perca mais uma rubrica, "Olhar o Mundo", com alguns dos factos marcantes da semana aqui, no seu blog.

0 comentários: